Eu, Raquel.

A minha foto
Vila Nova de Gaia, Portugal
Sou uma só, mas ainda assim sou uma. Não posso fazer tudo...mas posso fazer alguma coisa.Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o que posso.

Porquê Logística?

Cada vez mais o mercado requer Logística, pede resposta a tempo, no lugar e na quantidade pretendida, o mercado quer sempre e cada vez mais ser bem servido. E a empresa que serve/ disponibiliza acaba por encontrar retorno, compensação, na fidelização do cliente.

El Corte Inglés implementa RFID

O El Corte Inglés está a usar a tecnologia RFID para carregar os seus camiões. A empresa implementou o novo sistema da Toshiba no CAD Valdemoro, perto de Madrid, o seu armazém central com cerca de 500.000m2 e 400 cais de carga e descarga. Este centro serve 586 centros comerciais e entrega mais de 10.000 paletes e 650.000 produtos todos os dias.
Com este sistema, todas as paletes que saem do armazém central do El Corte Inglés são etiquetadas com um chip RFID. Cada cais tem instalado um leitor que lê o chip durante a passagem da palete. Em seguida, uma luz verde indica que a carga deve ir num determinado camião e uma mensagem de voz anuncia que tudo está correcto.
"O sistema minimiza o impacto do erro humano, reduz o tempo de carga de cada camião e previne que mercadorias sejam enviadas para sítios errados. Isto leva também a uma significativa redução de custos logísticos para o El Corte Inglés. A aplicação é muito fácil de usar, sendo q a adaptação e a aprendizagem dos colaboradores leva apenas alguns minutos", sublinha a Toshiba em comunicado.
A Amoinsa, parceira da Toshiba Tec, foi a integradora das diferentes tecnologias e do equipamento no novo sistema de identificação do El Corte Inlgés. O projecto foi coordenado pelo departamento de sistemas de informação do El Corte Inglés.
A solução inclui uma aplicação de segurança em caso de falha na leitura da tag RFID. Nestas situações, um aviso sonoro alerta o operador de que tem de ler a tag novamente com um leitor de código de barras. A leitura da tag é re-confirmada, determinado se a palete corresponde ou não a um camião em particular.

Sem comentários: