Com este sistema, todas as paletes que saem do armazém central do El Corte Inglés são etiquetadas com um chip RFID. Cada cais tem instalado um leitor que lê o chip durante a passagem da palete. Em seguida, uma luz verde indica que a carga deve ir num determinado camião e uma mensagem de voz anuncia que tudo está correcto.
"O sistema minimiza o impacto do erro humano, reduz o tempo de carga de cada camião e previne que mercadorias sejam enviadas para sítios errados. Isto leva também a uma significativa redução de custos logísticos para o El Corte Inglés. A aplicação é muito fácil de usar, sendo q a adaptação e a aprendizagem dos colaboradores leva apenas alguns minutos", sublinha a Toshiba em comunicado.
A Amoinsa, parceira da Toshiba Tec, foi a integradora das diferentes tecnologias e do equipamento no novo sistema de identificação do El Corte Inlgés. O projecto foi coordenado pelo departamento de sistemas de informação do El Corte Inglés.
A solução inclui uma aplicação de segurança em caso de falha na leitura da tag RFID. Nestas situações, um aviso sonoro alerta o operador de que tem de ler a tag novamente com um leitor de código de barras. A leitura da tag é re-confirmada, determinado se a palete corresponde ou não a um camião em particular.
Sem comentários:
Enviar um comentário