Com mais de 12.500m², o novo terminal de carga da DHL Express será composto por uma área de distribuição de 3.316m² e uma área administrativa e social de 559m². Está planeada a construção de cais específicos para veículos pesados, outro para ligeiros até 3500kg e ainda um para veículos ligeiros de caixa fechada.
Além disso, “a tecnologia aplicada nas novas instalações e o facto das mesmas terem sido projectadas de acordo com as exigências do negócio do transporte expresso, vão garantir um efectivo alargamento do tempo de recolha de encomendas”. Este sistema “tecnologicamente avançado”, representa um investimento de 700.000 euros, o qual vem permitir o processamento automático de encomendas e de organização da sua distribuição, “reduz a complexidade do trabalho, aumenta a rapidez do processo, adiciona qualidade ao serviço e garante maior segurança no manuseamento das encomendas”. Em média está previsto o manuseamento de mais de 3.300 encomendas por dia.
A nova infra-estrutura localiza-se em dois lotes inseridos no loteamento da ANA – Aeroportos, o que significa que “os aviões e outros veículos estarão situados nas imediações do terminal, garantindo um processo de trabalho mais rápido e eficiente”.
Américo Fernandes, director-geral da DHL Express Portugal, considera que “a implementação deste novo terminal de carga no Porto vem apoiar a indústria portuguesa no seu crescimento sustentável, pois complementa os seus processos de exportação e internacionalização”.
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